Neymar entra na lista das 100 personalidades mais influentes da revista 'Time'

Brasileiro foi o único jogador de futebol escolhido entre os destaques de 2017

A revista norte-americana "Time" divulgou nesta quinta-feira sua tradicional lista das "100 pessoas mais influentes do mundo" e Neymar foi o único jogador de futebol escolhido. O craque do Barcelona aparece na categoria "Ícones", com perfil escrito pelo ex-jogador inglês David Beckham.

"Tem sido claro que desde que assinou com o Santos aos 17 anos, Neymar é um talento fora da curva, um jogador único de sua geração, que tem fãs o perseguindo até quando ele não está com a bola. Sempre admirei sua humildade. Ele é respeitoso e quer aprender, o que ele provou quando chegou ao Barcelona em 2013 para jogar com grandes estrelas do futebol mundial", escreveu Beckham.

O meia inglês ainda relembrou a virada histórica do Barcelona em cima do PSG e colocou Neymar entre os melhores do mundo. "Suspeito que a recente partida da Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain, quando Neymar ajudou sua equipe a aplicar o inesquecível 6 a 1, será lembrada como o momento em que ele subiu um nível na disputa para se tornar o melhor jogador do mundo. Messi e Cristiano Ronaldo têm um novo rival ao posto, e Neymar está pronto para assumir".

A cientista brasileira Celina Turchi fez companhia ao craque do Barcelona na lista. A médica e especialista em doenças infecciosas foi escolhida graças ao seu papel na descoberta da relação entre a microcefalia e o vírus da zika. 

MAIS SOBRE:

futebol Neymar
Comentários