Apelido de 'homem com seios' fez espanhol se tornar um dos maiores da NBA

Marc Gasol foi motivo de piada antes de se eleger ao draft da liga

Relacionadas

Quem acompanha NBA, certamente conhece Marc Gasol. O espanhol, que atua no Memphis Grizzlies, já há alguns anos é um dos principais pivôs da liga. Nessa temporada, porém, ele parece estar vivendo a melhor fase de sua vida, com médias de 20 pontos, além de 6,2 rebotes e 4,2 assistências por jogo. O atleta, porém, poderia não estar atuando na liga e chegou a ser motivo de chacota quando começou a ser observado por alguns olheiros.

"Em 2007, havia um jogador que eles gostavam muito: Marc Gasol. Ele tinha 22 anos, um pivô de 2,15m jogando na Europa. Os olheiros encontraram uma foto sua sem camisa. Ele era rechonchudo e tinha um rosto de bebê. A comissão dos Rockets deu um apelido para Marc Gasol: Man Boobs (homem com seios)", revelou o jornalista Michael Lewis, no livro "The Undoing Project".

O Houston Rockets detinha a 26ª escolha daquele draft, mas Daryl Morey, general manager da franquia, decidiu se deixar levar por esse tipo de comentário e deixou o espanhol passar. "Aquele foi o meu primeiro draft no comando. Eu não era muito corajoso", admitiu o dirigente. "Criei uma nova regra depois daquilo. Acabei com os apelidos", garantiu Morey para o livro.

Gasol acabou sendo escolhido na 48ª posição, pelo Los Angeles Lakers. Antes de se mudar para a NBA, acabou trocado para os Grizzlies como parte de uma negociação que enviou seu irmão mais velho para a Califórnia.

MAIS SOBRE:

Basquete NBA Memphis Grizzlies Europa Los Angeles Lakers Califórnia Basquete
Comentários